Em jogo com poucas chances clara de gol, Corinthians e Palmeiras empatam
-
Foto: Ricardo Moreira / Getty Images -
Cássio salva o Corinthians no fim e clássico com o Palmeiras termina 0 a 0
O clássico da torcida brasileira não conseguiu sair do empate na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena. Em um embate marcado pela falta de chances claras de gol, o Palmeiras teve a maior posse de bola, mas não foi capaz de contornar o bloqueio de seus adversários. No penúltimo lance de partida, em contra-ataque palmeirense, Breno Lopes ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas chutou em cima do camisa 12 corintiano, que salvou o chute do atacante.
O maior destaque do jogo foi uma pipca, com frase que provocava o Palmeiras. O instrumento interrompeu o confronto por cerca de dois minutos. A pipa tinha a logo da Cachaça 51, e havia a inscrição “Mundial, não. 51 é pinga!”. A pipa ficou presa em uma estrutura da Neo Química Arena e o árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo até que ela saísse do local.
Dia de homenagens
O Corinthians fez seu primeiro jogo oficial após comemorar os 113 anos. E, é claro, que a torcida relembrou a data e fez homenagens para o clube do coração.
Antes da bola rolar, as torcidas organizadas do Timão estenderam 113 bandeiras ao redor do gramado. Cada uma homenageava um ídolo da história corintiana.
Sem os craques
No clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras, ambos os times enfrentaram a ausência de alguns de seus principais jogadores. Pelo lado do Corinthians, Renato Augusto não pôde participar devido a um imprevisto de última hora, causado por um desgaste muscular. A decisão da equipe foi não escalá-lo com o número 8, visando evitar uma lesão mais grave em um momento crucial da temporada.
Por outro lado, o Palmeiras teve uma perda mais significativa, pois Dudu não pôde estar em campo devido a uma lesão mais grave. Na semana anterior, o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o impossibilitará de jogar pelo restante de 2023.
Falta dos craques
No segundo tempo, o Corinthians iniciou com uma abordagem mais ofensiva em comparação com a primeira metade do jogo. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo avançou suas linhas e aumentou sua posse de bola, no entanto, não conseguiu transformar essa vantagem em oportunidades de gol.
Devido a essa dificuldade, o treinador do Corinthians tomou a iniciativa de realizar três substituições, todas elas focadas no setor ofensivo. Nas alas, Wesley e Matías Rojas foram substituídos por Ángel Romero e Gustavo Mosquito. Na área de criação, Ruan Oliveira entrou em campo no lugar de Giuliano.
Monumental
Já nos acréscimos da partida, Cássio operou mais um de seus tantos milagres com a camisa do Corinthians. O lance surgiu depois de um vacilo de Ruan Oliveira, no meio de campo, que perdeu a posse da bola.
No contra-ataque, Endrick arrancou em velocidade e tocou para Vanderlan. O lateral ultrapassou, cruzou rasteiro e viu Breno Lopes, com gol aberto, chutar fraco e parar na defesa de Cássio.
Outros resultados
Grêmio 2 x 0 Cuiabá
Fluminense 1 x 0 Fortaleza
América - MG 2 x 0 Santos
Bahia 1 x 1 Vasco da Gama
Cruzeiro 0 x 0 RB Bragantino

Deixe seu comentário